Possui loja virtual? Faça um contrato com os Correios
Quem possui loja virtual, com entrega para todo Brasil, deve escolher os parceiros certos para realizarem as entregas dos seus produtos. Se os seus produtos são relativamente leves e não frágeis, uma boa dica é optar pelos Correios. Empresários do e-commerce podem fazer um contrato com os Correios para ter alguns benefícios, como, por exemplo, descontos na hora de enviar as encomendas dos clientes.
O contrato com os Correios começa com um valor mínimo de postagem por mês, que pode ser consumido através de envios por PAC, Sedex, E-Sedex. As tarifas dos contratos com os Correios sofreram um reajuste, que entrou em vigor a partir de 1 de junho de 2013. As novas cotas mínimas de faturamento são: Pac: R$ 127,40; Sedex: R$ 123,43; E-Sedex: R$ 1.142,11.
Vale lembrar que no E-Sedex, se em determinados meses você não utilizar todo esse valor com postagens, terá que pagá-lo da mesma forma. Sendo assim, é bom avaliar se é o momento certo de implantar esse método de entrega em sua loja. Diferente do contrato padrão, para implantar o E-Sedex é preciso realmente ter uma loja virtual, os Correios vão analisar o seu site e fazer testes antes de liberarem esse contrato para sua empresa. A vantagem do E-Sedex é que ele tem o mesmo prazo de entrega do Sedex, porém com um valor de postagem próximo ao do PAC e em alguns casos até mais em conta.
Esse contrato permite um desconto no valor das postagens, para envio via PAC o desconto gira em torno de 5 a 20% do valor normal, por exemplo. Além disso, você não precisa pagar na hora pelas postagens, podendo esperar pelo vencimento da fatura, dentro do espaço de um mês, assim você também pode ter mais controle de quanto está gastando com as postagens e de repente até fazer alguma promoção relacionada a frete grátis. Também não precisa pegar fila para despachar as encomendas, basta preencher um formulário e entregar para um responsável da sua agência.
A logística de entrega dos produtos ainda é o carma do e-commerce. Os Correios são uma ótima opção para micro e pequenos empreendedores virtuais, porém, é válido destacar que a empresa também tem seus limites e, às vezes, findam por ocasionar problemas para o lojista, tais como atrasos na entrega, ou uma preocupação maior: greve!
Essas são ameaças externas para o e-commerce, pelas quais você pode passar, caso opte pelos Correios. Há outras opções, como contratar uma transportadora, porém a cotação destas não é muito compensatória, principalmente para micro e pequenos empresários, pois o valor cobrado pelo frete é superior ao cobrado pelos Correios, e para contratar somente nos períodos de greve fica inviável.
Em suma, pode-se dizer que os Correios são uma boa opção para realizar as entregas da sua empresa. Caso queira ver uma tabela de preços de quem possui contrato com a empresa, e entender se serve ou não para o seu negócio virtual, clique aqui.
O contrato com os Correios começa com um valor mínimo de postagem por mês, que pode ser consumido através de envios por PAC, Sedex, E-Sedex. As tarifas dos contratos com os Correios sofreram um reajuste, que entrou em vigor a partir de 1 de junho de 2013. As novas cotas mínimas de faturamento são: Pac: R$ 127,40; Sedex: R$ 123,43; E-Sedex: R$ 1.142,11.
Vale lembrar que no E-Sedex, se em determinados meses você não utilizar todo esse valor com postagens, terá que pagá-lo da mesma forma. Sendo assim, é bom avaliar se é o momento certo de implantar esse método de entrega em sua loja. Diferente do contrato padrão, para implantar o E-Sedex é preciso realmente ter uma loja virtual, os Correios vão analisar o seu site e fazer testes antes de liberarem esse contrato para sua empresa. A vantagem do E-Sedex é que ele tem o mesmo prazo de entrega do Sedex, porém com um valor de postagem próximo ao do PAC e em alguns casos até mais em conta.
Esse contrato permite um desconto no valor das postagens, para envio via PAC o desconto gira em torno de 5 a 20% do valor normal, por exemplo. Além disso, você não precisa pagar na hora pelas postagens, podendo esperar pelo vencimento da fatura, dentro do espaço de um mês, assim você também pode ter mais controle de quanto está gastando com as postagens e de repente até fazer alguma promoção relacionada a frete grátis. Também não precisa pegar fila para despachar as encomendas, basta preencher um formulário e entregar para um responsável da sua agência.
A logística de entrega dos produtos ainda é o carma do e-commerce. Os Correios são uma ótima opção para micro e pequenos empreendedores virtuais, porém, é válido destacar que a empresa também tem seus limites e, às vezes, findam por ocasionar problemas para o lojista, tais como atrasos na entrega, ou uma preocupação maior: greve!
Essas são ameaças externas para o e-commerce, pelas quais você pode passar, caso opte pelos Correios. Há outras opções, como contratar uma transportadora, porém a cotação destas não é muito compensatória, principalmente para micro e pequenos empresários, pois o valor cobrado pelo frete é superior ao cobrado pelos Correios, e para contratar somente nos períodos de greve fica inviável.
Em suma, pode-se dizer que os Correios são uma boa opção para realizar as entregas da sua empresa. Caso queira ver uma tabela de preços de quem possui contrato com a empresa, e entender se serve ou não para o seu negócio virtual, clique aqui.