Como funciona o pagamento on-line da loja virtual (e-commerce) ?
Existem diversas maneiras de fazer uma pagamento virtual, nos dias atuais são dezenas de empresas atuando neste mercado. Alguns exemplos são: PagSeguro UOL, MOIP, PayPal, BRASPAG e outros.
As diferenças entre esses gateways de pagamento são taxas cobradas por transação, valor fixo por transação e método de integração na sua plataforma de loja virtual (e-commerce).
Todos tem suas vantagens e desvantagens, cabe a nossa empresa analisar qual pagamento irá se adequar ao seu negócio.
O pagamento on-line funciona da seguinte forma:
1- O consumidor faz a compra on-line, insere seus dados e aguarda a transação ser aprovada.
2- O gateway de pagamento recebe os dados e faz uma análise de crédito e risco e retorna uma resposta autorizando ou não.
3- O lojista verifica o status da transação e sendo autorizado pela instituição libera a mercadoria.
4- Em um prazo médio de 14 dias o valor pago pelo consumidor já fica disponível no gateway de pagamento para saque integral na conta-corrente da empresa.
As diferenças entre esses gateways de pagamento são taxas cobradas por transação, valor fixo por transação e método de integração na sua plataforma de loja virtual (e-commerce).
Todos tem suas vantagens e desvantagens, cabe a nossa empresa analisar qual pagamento irá se adequar ao seu negócio.
O pagamento on-line funciona da seguinte forma:
1- O consumidor faz a compra on-line, insere seus dados e aguarda a transação ser aprovada.
2- O gateway de pagamento recebe os dados e faz uma análise de crédito e risco e retorna uma resposta autorizando ou não.
3- O lojista verifica o status da transação e sendo autorizado pela instituição libera a mercadoria.
4- Em um prazo médio de 14 dias o valor pago pelo consumidor já fica disponível no gateway de pagamento para saque integral na conta-corrente da empresa.
Quais são os tipos de pagamento on-line ?
Existem 2 tipos de pagamento on-line. Quando se tem um gateway próprio junto a CIELO ou quando usa-se um gateway integrado como PagSeguro, Moip e PayPal.
A vantagem de ter um gateway de pagamento próprio são que as taxas do cartão de crédito são menores, porém, outros investimentos com segurança no e-commerce deverão ser realizados, como exemplo: Site Blindado.
Já os gateways de pagamento como PagSeguro, MOIP e PayPal já fazem toda análise de risco e garantem ao consumidor um ambiente seguro. A desvantagem é a taxa do cartão ser um pouco maior do que a da operadora.
A vantagem de ter um gateway de pagamento próprio são que as taxas do cartão de crédito são menores, porém, outros investimentos com segurança no e-commerce deverão ser realizados, como exemplo: Site Blindado.
Já os gateways de pagamento como PagSeguro, MOIP e PayPal já fazem toda análise de risco e garantem ao consumidor um ambiente seguro. A desvantagem é a taxa do cartão ser um pouco maior do que a da operadora.
Plataforma da Loja virtual (e-commerce), qual a melhor?
Se você pesquisou na internet sobre loja virtual, vai perceber que existem diversas plataformas de e-commerce, como: OScommerce, Magento e outras.
As plataformas são aplicações que funcionam em um servidor on-line, ou seja, é um programa que gerencia suas páginas e transações de um e-commerce.
Você deve ter ficado em dúvida qual seria a melhor plataforma, que é a plataforma mais usada em todo Universo on-line, possui recursos incríveis e é uma aplicação livre, com código aberto. Isso permite que a sua loja fique livre para determinadas customizações e implementações de funcionalidades no seu e-commerce.
As plataformas são aplicações que funcionam em um servidor on-line, ou seja, é um programa que gerencia suas páginas e transações de um e-commerce.
Você deve ter ficado em dúvida qual seria a melhor plataforma, que é a plataforma mais usada em todo Universo on-line, possui recursos incríveis e é uma aplicação livre, com código aberto. Isso permite que a sua loja fique livre para determinadas customizações e implementações de funcionalidades no seu e-commerce.
Quem atualiza a Loja virtual ?
A atualização da loja virtual é feita pela nossa equipe de profissionais. Fazemos a fotografia do produto, edição e o cadastramento na loja virtual. Também fazemos ações de marketing como: e-mail marketing, parceria com blogueiras, publicações programadas no Facebook e outras.
Como o consumidor chega até a nossa loja virtual ?
Existem diversas maneiras do consumidor chegar até a loja virtual. Porém a mais importante de todas é a otimização orgânica (SEO), ou seja, quando alguém procura no Google determinado produto de interesse e clica no link, chegando ao site. Sendo assim, fazemos uma programação clara e limpa, além das técnicas avançadas de SEO para que a loja virtual tenha um posicionamento privilegiado no Google. Em nossos cases de sucesso, temos clientes com a fonte de tráfego através do Google com mais de 60% de toda fonte de acesso.
Temos uma equipe qualificada para fazer anúncios patrocinados (SEM) no Google Adwords e no Facebook ADS. Que vão ajudar a complementar o acesso.
Temos uma equipe qualificada para fazer anúncios patrocinados (SEM) no Google Adwords e no Facebook ADS. Que vão ajudar a complementar o acesso.
Você sabe o que faz vender on-line?
A loja virtual deve possuir características importantes para transmitir valores que vão determinar a compra do produto.
Não existe uma fórmula mágica onde você cria a loja virtual e começa a vender. Todo sucesso do e-commerce é alcançado através de muito esforço e dedicação. Vale lembrar que a construção de valores para uma determinada marca, requer tempo para propagação.
O que é importante ?
1- Site bem elaborado
2- Parceria com blogueiras e portais
3- Banco de dados confiável
4- Envio de Newsletter
5- Fan Page bem organizada e regular
6- Otimização Orgânica
7- Qualidade nos anúncios patrocinados
8- Material de apresentação da Marca
9- Qualidade no produto
10- Qualidade no atendimento
São características determinantes para o sucesso do e-commerce
Não existe uma fórmula mágica onde você cria a loja virtual e começa a vender. Todo sucesso do e-commerce é alcançado através de muito esforço e dedicação. Vale lembrar que a construção de valores para uma determinada marca, requer tempo para propagação.
O que é importante ?
1- Site bem elaborado
2- Parceria com blogueiras e portais
3- Banco de dados confiável
4- Envio de Newsletter
5- Fan Page bem organizada e regular
6- Otimização Orgânica
7- Qualidade nos anúncios patrocinados
8- Material de apresentação da Marca
9- Qualidade no produto
10- Qualidade no atendimento
São características determinantes para o sucesso do e-commerce